Marketing Digital: Por que tão presente em nossas vidas?
Data da publicação: 14 de janeiro de 2022 Categoria: BlogAutor: Antônio Vinícius Liberato Oliveira Siebra, aluno de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal do Ceará e bolsista do PET Telecom.
O Marketing digital e seus impactos
O marketing digital se tornou o principal recurso dos empreendedores para aumentar o volume de vendas. Com estratégias variadas, como um site bem elaborado, anúncios chamativos e um conteúdo de qualidade, é possível persuadir o consumidor, exaltando as características de um produto ou serviço.
Dessa forma, durante a Black Friday, o marketing digital é a área que as empresas mais investem, visto que há muitas vantagens ao adotar tal recurso, como mensurar os resultados, ou seja, torna-se possível quantificar informações precisas sobre o desempenho da sua campanha, além de oferecer um maior alcance. Ademais, a flexibilidade que o marketing digital oferece é uma das principais armas na Black Friday, pois é possível personalizar as experiências dos consumidores e é nesse quesito que eles começam a perceber a influência desse recurso no cotidiano, pois anúncios e promoções surgem com produtos ou serviços do interesse do cliente.
Fonte:https://blog.agenciaconverse.com.br/5-fatores-que-otimizam-seus-resultados-de-marketing-digital/ . Acesso em: 15 dez. 2021.
Interferências na vida como consumidor
Como visto, já é possível perceber uma das formas que o marketing digital interfere na sua vida como consumidor. Com a ascensão da internet como um modo de vida, lojas online tornaram-se essenciais para as pessoas, pois seria a oportunidade de buscar por produtos com preços mais acessíveis em qualquer canto do planeta, aumentando a competitividade entre os vendedores. Além disso, anúncios bem elaborados para abordar os clientes também estão presentes no nosso cotidiano, pois é muito comum estarmos navegando na internet e nos depararmos com uma oferta chamativa contendo alguma promoção e nos trazendo a velha dúvida se devemos ou não adquirir.
Fonte: https://meubolsoemdia.com.br/Materias/direitos-do-consumidor . Acesso em: 15 dez. 2021.
Estratégias de Marketing Digital
Os impactos de um bom marketing digital são inegáveis e, para um bom empresário, não podem ser ignorados, pois ao traçar as estratégias de vendas da sua empresa, é importante também buscar um planejamento para atingir os consumidores da melhor forma, ou seja, investindo em marketing digital. Uma boa elaboração de artes acerca do produto, com um cronograma de publicação em suas redes sociais é o que mais vemos em empresas com crescimentos exponenciais hoje em dia.
As principais tendências do Marketing Digital para 2022
A popularização de vídeos curtos como forma de entretenimento, durante a pandemia de COVID-19, trouxe aos produtores de Marketing Digital novas ideias para elaboração de divulgações. Portanto, vídeos curtos com divulgações de produtos e serviços em redes sociais como Instagram e TikTok serão muito comuns durante 2022. Ademais, temas como humanização, o Metaverso, ou seja, o universo com possibilidades em experiências virtuais e responsabilidade social serão muito cotados no mundo do Marketing.
Fonte: https://cakeerp.com/blog/redes-sociais/ . Acesso em: 15 dez. 2021;
Referências
- Conheça as grandes tendências para o Marketing Digital em 2022!. Acesso em: 15 dez. 2021.
- A interferência do marketing digital na experiência do consumidor. Acesso em: 15 dez. 2021.
- Marketing digital cresce como opção para empresas lucrarem na internet. Acesso em: 15 dez. 2021.